Suco Detox Couve – Receitas

Os sucos detox podem ser feitos com os mais variados ingredientes. Hoje iremos falar sobre o suco detox couve. A couve é um dos ingredientes mais usados, esse líquido é bastante usado para eliminar as toxinas do corpo, desinchando e também nos faz emagrecer. As toxinas que são eliminadas, são aquelas que o nosso corpo não consegue eliminar sozinho, muitas deles ingerimos no dia a dia e nem percebemos.

Os sucos com couve ajudam a melhorar a nossa pele e nos dão mais energia para nosso dia, além de trazer todos os benefícios citados acima. São poucas as calorias presentes no suco com couve, apenas 55.

suco detox couve

Receitas de suco detox de couve

Abaixo vamos te mostrar algumas receitas do suco detox com couve para desinchar e emagrecer, confira!

Suco detox couve, limão e hortelã

Ingredientes: 250ml de água; 2 folhas de couve manteiga; 1 limão espremido; folhas de hortelã.

Modo de preparo: Bata todos esses ingredientes no liquidificador e não coe. Assim as fibras presentes nos alimentos são armazenadas para que possamos usufruir de seus benefícios.

Suco detox couve e laranja

Ingredientes: 2 laranjas; 3 folhas de couve; 1 gengibre picado; 1 litro de água.

Modo de preparo: Descasque as laranjas, corte-a em pedaços e retire todas as sementes. Coloque no liquidificador e acrescente o restante dos ingredientes. Não coe. Acrescente gelo para ficar bem gelado.

As laranjas presentes nessa receita são fontes de vitamina C e cálcio, que ajudam a formar os ossos e ajudam a eliminar algumas substâncias.

suco detox de couve

Suco detox couve, abacaxi e hortelã

Ingredientes: 100 ml de água; 1 folha de couve picada; 2 fatias de abacaxi (médias); 4 folhas de hortelã.

Modo de preparo: O abacaxi deve ser cortado em cubos e adicionado ao liquidificador com o restante dos ingredientes. Coe e sirva gelado.

Suco detox couve e 3 ingredientes chaves

Ingredientes: folhas de couve (umas 5 ou 6); 4 cenouras; 2 maçãs; 2 limões.

Modo de preparo Processe a couve, as cenouras e a maçã no liquidificador. Corte os limões e esprema-os encima do suco que você obteve processando os alimentos. Sirva gelado.

suco detox couve receita

Suco detox couve e pepino

Ingredientes: 5 folhas de couve; 3 maças; 1 limão; 1 pepino.

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Caso você, pode acrescentar água junto ao suco.

Esta receita de suco acrescenta pepino, pois tem em suas propriedades a hidratação do corpo e também vitaminas B, que são importantes para os nervos, olhos, pele, cabelos, fígado e boca.

Devo tomar os sucos detox?

Essa escolha é muito pessoal. Os sucos verdes talvez devessem ser consumidos por todos, pelos benefícios que eles oferecem. Mas nós sabemos que são poucos que tem conhecimento e os ingere.

Para saber se você deve ou não tomar, faça um balanço de como está sua vida, se você quer emagrecer ou se apenas quer tornar sua vida um pouco mais saudável. Os sucos detox não servem apenas para emagrecer, eles podem ser consumidos por todos que querem uma vida melhor com mais saúde.

Qual melhor horário para tomar o suco detox?

Eles devem ser consumidos regularmente duas vezes ao dia. A primeira na parte da manhã, em jejum. E a segunda á tarde, como um complemento do seu lanche. Para não enjoar, você pode variar todos os ingredientes. São vários que podem ser combinados para aumentar ainda mais os benefícios. Não se esqueça de escolher os alimentos certos.

One Response to “Suco Detox Couve – Receitas”
  1. Luana abril 14, 2016

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *