Suco desintoxicante – Como fazer e ingredientes

A ingestão do suco desintoxicante serve para limpar o organismo, retirar as toxinas nocivas e emagrecer. Eles são conhecidos por todo o mundo pela sua ação de limpeza através de alimentos naturais e antioxidantes.

Durante o dia nós ingerimos inúmeras toxinas, tanto nas comidas quanto no ar poluído das cidades, o nosso organismo sozinho não dá conta de eliminar essas toxinas, por isso o consumo desses sucos é indispensável na vida de todo mundo. As substâncias presentes nos alimentos, quando misturadas, agem de forma saudável em nosso organismo.

Benefícios do suco desintoxicante

Os sucos desintoxicantes agem no nosso organismo retirando todas as toxinas nocivas, melhorando o trânsito intestinal, ajudando na digestão de alimentos, melhorando a retenção de líquidos em nosso corpo e ajudando na perda de peso.

suco desintoxicante ingredientes

Você consegue emagrecer com o consumo desse suco porque você fica mais leve sem as toxinas e sem os inchaços provocados pela retenção de líquido. Os alimentos presentes nele também podem ajudar a acelerar o seu metabolismo e a gastar energia. Mas é claro, tudo combinado com exercícios e refeições saudáveis.

Como preparar um suco desintoxicante

É muito fácil poder usufruir de todos os benefícios falados acima. Antes de começar você precisa saber quais alimentos devem ser usados e por que. Os sucos devem ser feitos com frutas, verduras, legumes e grãos. Antes de escolher qual alimento usar de cada grupo alimentar, você deve pesquisar quais as propriedades de cada um e seus benefícios para saúde.

Depois de escolher todos os seus ingredientes, é a hora de preparar o suco. Corte da forma que preferir as frutas e escolha a quantidade de cada ingrediente, adicione tudo no liquidificador com água gelada ou água de coco e bata.

como fazer suco desintoxicante

Evite coar os sucos, assim você poderá ingerir todas as fibras e nutrientes que nele existe. Também não é recomendado armazenar o suco para mais tarde, assim ele poderá perder os seus nutrientes. Caso você queira armazenar o suco para tomar mais tarde ou até mesmo no dia seguinte, recomenda-se que após ter triturado todos os ingredientes no liquidificador, você coloque seu suco em forminhas de gelo ou até mesmo em potes, e leve ao congelador, assim, o seu suco não perde os seus nutrientes.

Ingredientes do suco desintoxicante

A escolha de alimentos certos é a peça chave para um suco rico em nutrientes, muito cuidado para não optar por alimentos muito calóricos. Veja uma lista de alimentos saudáveis que podem ser usados de diversas formas em seu suco.

Beterraba
As beterrabas contêm substâncias anti-inflamatórias e fungicidas. Uma substância presente na beterraba auxilia na estrutura celular e na reparação do fígado e outros órgãos.

Espinafre
O espinafre é um alimento rico em nutrientes e que pode ajudar a nos manter fortes. Ele é rico em fibras que ajudam a melhorar a digestão e a manter os níveis de açúcar no sangue baixo. Ele também contém inúmeras vitaminas que o nosso corpo precisa.

suco desintoxicante

Couve
A couve é um dos principais alimentos usados no preparo de sucos. Ela é fundamental para limpar o organismo e para melhorar o trânsito de nosso intestino.

Melancia
A melancia é uma fruta com propriedades diuréticas que ajudam a desintoxicar o organismo.

Mel
O mel pode servir como um “adoçante” do suco desintoxicante já que ele é muito mais saudável do que açúcar ou adoçantes vendidos no mercado. O mel também pode ser útil no tratamento de várias doenças.

Existem outros alimentos que você pode usar, como gengibre, hortelã, limão e muitos outros. Conheça outros ingredientes e seus benefícios acessando: Ingredientes do suco detox

Os sucos desintoxicantes podem e devem ser usados por todos que querem mudar os seus hábitos e ter uma vida melhor e mais saudável.

Acesse a seção de receitas de suco detox e confira diversas receitas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *