Como fazer Suco Detox – Dicas

O Suco Detox virou uma febre entre as mulheres. Mas muita gente se pergunta: Como Fazer Suco Detox? Quais ingredientes devo usar? No artigo de hoje, iremos ensinar tudo para vocês que querem preparar um Suco Detox.

Dietas detox e sucos verdes são procurados por mulheres com o objetivo de emagrecer e conquistar o corpo dos sonhos. Porém, muitas mulheres perguntam como fazer suco detox. Para fazer o suco detox é uma coisa fácil, pois qualquer pessoa consegue fazer. Para fazer de forma correta e conseguir usufruir dos benefícios dos sucos verdes, é necessário saber quais alimentos podem ser usados e quais os seus benefícios para nossa saúde.

Os sucos sempre devem conter alguma fruta, legumes de folhas verdes. Todos esses alimentos devem conter substâncias benéficas como vitaminas, fibras e alguma ação antioxidante ou diurética para eliminar as toxinas e diminuir os inchaços.

Não deixe de ler também: Suco Detox de Melancia

Uma combinação ideal para sucos é algum alimento com clorofila e uma fruta rica em fibras. Alimento com clorofila são aqueles que ajudam a limpar o nosso organismo de forma mais rápida e eficaz.

como fazer suco detox

Se você quer tomar sucos detox apenas para melhorar a sua saúde, essa é a combinação que você deve fazer. Em outros casos, se for para emagrecer, adicione outros alimentos, como os termogênicos que ajudam a acelerar o metabolismo.

Quais alimentos devo usar no suco detox?

Você tem dúvidas em quais alimentos você deve usar para preparar o seu suco detox? Confira abaixo algumas dicas de quais alimentos você deve usar e o por que de usar eles.

Veja também: Receitas de Suco Detox

Alimentos com clorofila

A couve, o alface, o agrião, a salsinha e a hortelã são os principais alimentos com essa substância que devem estar presentes em seu suco. Adicione a couve com uma fruta, no outro dia faça com a salsinha e assim por diante. Variar é o segredo para consumir o suco detox por muito tempo.

quando tomar suco detox

Alimentos com fibras

Os alimentos ricos em fibras são fundamentais para incrementar o seu suco detox. As fibras ajudam a melhorar a digestão intestinal e dá mais sensação de saciedade á nossa refeição. Maçã, laranja, limão, mamão, morango, abacaxi, maracujá e beterraba são essenciais na hora de preparar um suco.

Qual líquido usar na hora de preparar o suco detox?

O líquido padrão com certeza é a água. Porém, existem alguns líquidos que você pode usar como base na hora de preparar que trazem mais benefícios para seu suco. Entre esses líquidos temos a água de coco, chá verde e chá branco. O chá verde é conhecido por ajudar muito na hora de emagrecer. Portanto, quem toma sucos detox com esse objetivo já sabe qual líquido usar.

receita suco detox

Alimentos termogênicos no suco detox, qual devo usar?

São vários alimentos considerados termogênicos. Em um suco detox, você só pode usar um deles, o gengibre. Ele é um ingrediente chave que pode estar presente em todas as receitas, com diferentes alimentos. Ele pode ser adicionado junto ao liquidificador em pequenas quantidades ou pode ser raspado em cima do suco para incrementar o seu líquido.

Qual o melhor horário para tomar suco detox?

Muitas pessoas possuem essa dúvida, existe um melhor horário para tomar o suco detox? De certo modo, sim. O mais recomendando é que você tome o seu suco verde logo de manhã, em jejum para que seu organismo absorva com mais facilidade todos os nutrientes.

Ao longo do dia, você pode tomar quando quiser principalmente á tarde. Não há nenhum tipo de contraindicação sobre os sucos.

Para aumentar ainda mais os benefícios, tente seguir uma alimentação balanceada e praticar algum tipo de atividade física todos os dias. É uma forma de acelerar ainda mais seu organismo e perder gorduras.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *